Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sábado, 2 de janeiro de 2016

DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI



Busque lugares que o Evangelho é tratado com seriedade, talvez você estranhe a falta de espetáculo, mas não se preocupe, a Palavra de Deus irá suprir isto.
Busque lugares onde o dizimo e ofertas não são cobrados como se fossem sua obrigação dar e sim onde toda colaboração é incentivada para ser dada de forma voluntária, apenas para pagar as contas de luz, despesas normais, etc. Vamos meditar no testemunho deixado pelo apóstolo Paulo, no livro de Atos 20.33-35: " De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem a veste. Vós mesmos sabeis que, para o que me era necessário, a mim e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber."
AINDA HÁ MUITAS IGREJAS, QUE ANUNCIAM O EVANGELHO PURO, COMO A Iec Getulândia QUE NÃO QUEREM SEU DINHEIRO, ONDE VOCÊ SE SENTIRÁ À VONTADE E NUNCA SERÁ PRESSIONADO A NADA.
VEJA ESTE BELO EXEMPLO DE QUEM SEGUE O EVANGELHO BÍBLICO:

PASTOR INVESTE DINHEIRO DOS DÍZIMOS PARA CONSTRUIR CASAS PARA NECESSITADOS
Fábio Mendonça é pastor da Assembleia de Deus, Ministério Lagoinha, em Araruama, Rio de Janeiro e também sargento da Polícia Militar em Cabo Frio. Sua igreja tem cerca de 200 membros e tem chamado atenção por fazer um investimento surpreendente: usar dízimos e ofertas para construir casas para pessoas em condições de vulnerabilidade social.

Andréa Silva Rocha, que recebeu uma das casas comemora: “Fui amparada na hora em que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”.

Percebendo a necessidade de outras pessoas carentes, decidiu ajudar a cavar a fundação das casas. 

O critério para a entrega é “o grau de dificuldade das pessoas”, explica. Foram construídas quatro casas onde os dízimos e ofertas custearam a obra. Além do pastor, três pedreiros ajudam nas construções trabalhando voluntariamente durante os finais de semana. O pastor diz que não pede dinheiro, mas tem conseguido pagar as contas.

“Acredito que quando o trabalho é direito, o Espírito Santo se encarrega de mover o coração das pessoas ao desejo de ofertar. E assim foi: um membro doou mil tijolos, outro duas pias…”, conta. Mas a iniciativa não é isenta de críticas “Alguns líderes me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho.

“Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”, desabafa.
Por fim, ele deixa um “recado” para os líderes : “As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”.

Nenhum comentário: