Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

METAS PARA 2017

Sempre às vésperas de um ano novo, ouvimos alguns chavões – “Feliz Ano Novo”, “Ano novo, vida nova”, “Esqueça o passado e siga em frente”, o que passou, passou... E assim por diante. Quanta superficialidade, pois muitas das vezes falamos por falar e sem pensar.
Em Roma, na véspera de ano novo, muitos habitantes praticam um hábito bastante peculiar: jogam pela janela objetos velhos e sem uso como: rádios, vasilhas, roupas e até móveis. Em outras regiões, o ano novo é a oportunidade de passar uma demão de tinta na casa para esconder algumas manchas.
Deus tem coisas novas para nós sempre. Ele sempre nos dá a oportunidade de um novo começo. Em Jesus podemos ter vida abundante, qualidade de vida. Só depende de entregarmos tudo a Ele e decidirmos por mudanças. Se não decidirmos em romper com rancores, amarguras, tristezas, falta de perdão, rejeições, justiça própria, mau humor, vamos continuar vivendo no “ano velho” dentro do Ano Novo, sem qualidade de vida e a nossa alma adoecendo a cada dia.
VEJAMOS COMO NÃO ADOECER E TER QUALIDADE DE VIDA:
1 – FALAR DOS SENTIMENTOS Devemos procurar pessoas confiáveis e experientes na fé cristã, para falar dos nossos sentimentos. Ao longo do tempo vamos guardando muito lixo dentro de nós e precisamos desabafar colocar para fora para sermos curados. “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder” (Tiago 5.16).
2 – TOMAR DECISÕES CORRETAS Uma pessoa indecisa vive ansiosa e em angústia. As indecisões acumulam problemas, preocupações e agressões. Precisamos estar centrados em Jesus, para tomarmos decisões corretas. Para decidir preciso saber renunciar, saber perder vantagens, privilégios e valores pessoais, para ganhar os valores de Deus. 
Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra” 
( Salmos 25.12-13).
3 – NÃO VIVER DE APARÊNCIAS - Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas, ter muito verniz e pouca raiz. Quem esconde a realidade, finge, faz pose, usa máscaras. Quer sempre passar boa impressão de que está tudo bem. Com isto está acumulando toneladas de peso, uma verdadeira estátua de bronze com pés de barro. Seu destino é farmácia ou hospital, infelizmente. “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".(1 Samuel 16:7)
4 - CONFIAR – TER AMIGOS - Quem não confia, não se comunica não se abre não se relaciona, não sabe fazer amizades verdadeiras. A desconfiança é falta de fé em si e em Deus. Quem não se relaciona está sempre na defensiva, se sente inferior ou melhor que todo mundo. Deus sempre tem alguém especial para colocar ao nosso lado. “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmos 37.3-4).
5- NÃO VIVER TRISTE - O bom humor, a risada, o lazer e a alegria recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive ou que está. Alegria é saúde e nos livra do médico. Jesus nos deu o maior exemplo de alegria. “Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros” (Hebreus 1.9). 
Conclusão - Estamos à beira de um novo ano. Rompa com o velho. Rompa com aquilo que desagrada a Deus. Reveja nestes dias a sua vida, suas atitudes e remova tudo aquilo que não atrai Deus para sua vida. Decida cumprir estes princípios que gerarão qualidade de vida. Jesus veio para trazer vida abundante. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10b).


(Pr Talvane Honorio de Brito)

Nenhum comentário: