Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

PARA QUEM SE DECEPCIONOU COM ALGUÉM

“Portanto também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que, tenazmente, nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus” (Hebreus 12:1,.2). 
Em passagem alguma da Bíblia vemos Jesus se decepcionando com alguém, apesar de todas as razões para isso. Se pudermos descobrir o que impedia a Cristo de sentir-se decepcionado com as pessoas, creio que isso nos dará uma indicação de como evitarmos os desapontamentos. E a resposta é a seguinte: “O próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos e não precisava que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia como era a natureza humana” (João 2:24-25). Essa passagem das Escrituras mostra que Jesus não se decepcionava com os homens porque não esperava deles o que não podiam cumprir ou alcançar.
Aquele que se diz cristão mas que desvia os olhos de Cristo e se ocupa com pessoas, tropeça rapidamente nas decepções. Porque pessoa alguma nessa Terra foi designada para servir de modelo a outros; essa prerrogativa pertence a Cristo. Você pode ter o melhor professor de escola dominical que alguém já teve, mas ele não deve ser o seu modelo. Ou pode se lembrar de um líder fervoroso, mas ele não deve ser o seu exemplo. Você pode ter pais piedosos, mas eles não devem ser o seu modelo. O modelo tem que ser o Senhor Jesus. E todas as vezes que você desviar os olhos dele, e começar a olhar para uma pessoa, mais cedo ou mais tarde ficará desapontado com ela e cairá em desânimo. Reconhecendo como o homem é, é imprescindível que olhemos firmemente para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus (Hebreus 12:2).
A solução para o problema da decepção, quer com situações ou com pessoas, é basicamente a mesma, e pode ser resumida em uma frase: “Olhando para Jesus.” As circunstâncias estão sob seu comando; portanto, nas circunstâncias olhe para ele. Ele nos foi revelado como o caminho, a verdade e a vida. O caminho em que devemos andar é ele. A verdade que deve nortear nossa vida está nele. A vida que devemos viver está nele. Não é para as pessoas que devemos olhar. Quando pessoas ou circunstâncias abalarem ou entristecerem seu coração, olhe para Jesus, porque ele é o Deus soberano que põe em ordem todas as coisas de acordo com sua vontade perfeita, e nele reside toda a perfeição. Nele não há fracassos, e portanto não há decepções. Se você quer viver sem desapontamentos, olhe para Jesus. Contemple seu rosto. E as coisas terrenas, com as decepções e desapontamentos que trazem, desvanecerão maravilhosamente, sob a luz de sua glória.
(Pr. Carlos Augusto. aindahaesperança)

Nenhum comentário: