Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sábado, 31 de dezembro de 2016

ORAÇÃO PARA O ANO NOVO !

ORAÇÃO PARA O ANO NOVO 
Nosso Deus e Pai, estamos finalizando mais um ano e queremos agradecê-Lo por todas as bênçãos que recebemos. Apesar deste mundo não nos dar nenhuma garantia, nós podemos ter a certeza de que o Seu amor nunca muda e que as Suas misericórdias duram para sempre. Por isso, reconhecemos o quanto precisamos da Sua presença e da Sua direção para nos conduzir da melhor maneira para que tenhamos um Feliz Ano Novo .
Temos muitas expectativas para 2017, mas sabemos que se o Senhor não colocar a mão, tudo será em vão, pois a força e sabedoria que tanto precisamos para enfrentar os desafios, só podem vir de Ti.

Nas Tuas mãos entregamos todos os nossos sonhos, projetos e pedimos humildemente que seja a Tua vontade em cada um deles. E quando vierem as decepções e sofrimentos inevitáveis da vida, nos ajude a voltar os nossos olhos para Ti, na certeza que receberemos a proteção e o conforto para a nossa alma. 
Nos dias das tentações, nos ajude a não desviarmos dos Teus caminhos e nos dê força para obedecermos a Sua Palavra, custe o que custar.
Pedimos também que o Senhor nos dê um coração perdoador, que se preocupa com as injustiças deste mundo ferido, e que tenhamos compaixão daqueles que estão passando necessidades. 
Oramos também pelos líderes e governantes do nosso país. Senhor, não os deixem serem enganados pelo mal e causarem destruição por meio da corrupção. Abra os olhos deles, ó Deus, para que vejam o quanto o povo sofre com as injustiças e com a impunidade. A Tua Palavra diz: "Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus..." (Salmo 33:12), por isso tenha misericórdia de nós e mude a sorte do Brasil, para que sejamos um povo abençoado.
E mais uma vez, ó Pai, queremos agradecer por este ano que passou, pois fomos agraciados com o Teu amor e o Teu cuidado que não nos deixou faltar a roupa e alimento. Te louvamos, ó Deus, pela promessa de salvação através de Jesus e por saber que os Teus planos para a nossa vida são de paz e esperança (Jeremias 29:11). Oramos em nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador, que entregou a Sua vida para nos dar esperança neste mundo e na eternidade. Amém

Fonte: pastorantoniojunior.com.br

ABANDONE SUPERSTIÇÕES, CONFIE SÓ EM JESUS !

É pecado fazer simpatia ou acreditar em superstições ?
Sim, é pecado porque é feitiçaria, é se envolver com o mal. Devemos deve orar a Deus, não acreditar em superstições.
Fazer simpatia é tentar manipular forças espirituais para fazer sua vontade. Quem faz simpatia confia em objetos, rituais e frases especiais para conseguir o que quer. Isso é superstição e feitiçaria.
Ainda que pareça, não é apenas uma brincadeira inocente.
A simpatia cria uma dependência errada em algo que não é Deus. Amuletos, estátuas, cartas, cores, cristais, velas não têm nenhum poder. São coisas mortas, que não lhe podem ajudar (Jeremias 10:5). Confiar nessas coisas é idolatria.
Usar trechos da Bíblia ou “rezas” para fazer simpatia também é errado (Mateus 6:7-8). A Bíblia não é um livro sobre como manipular Deus para conseguir o que você quer. Usar a Bíblia para fazer simpatia é pecar contra a Palavra de Deus.
Fazer simpatia abre a porta da vida para influência maligna. Pensar que podemos manipular o mundo espiritual a nosso favor é um grande engano. Tudo que é realmente bom vem de Deus e Ele não pode ser manipulado. Quem faz simpatia está na verdade apelando a demônios enganadores! O preço para a pessoa conseguir o que quer fazendo simpatia é sempre muito mais alto do que parece. O preço pode ser sua própria alma (Marcos 8:36).
Para deixar o pecado de fazer simpatia e de acreditar em superstições, ore pedindo perdão a Deus. Rejeite todo poder do diabo em sua vida (1 João 1:9; Tiago 4:7). Tire os objetos de superstições de sua casa. Ponha sua confiança só em Deus, não em rituais, amuletos ou o horóscopo.
ORE DE CORAÇÃO A DEUS, EM NOME DE JESUS , ENTREGUE A ELE SEU FUTURO E DE TODA A SUA FAMÍLIA. ESSE SIM SERÁ UM BELO INÍCIO DE ANO NOVO !
fonte:respostas.com.br

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

METAS PARA 2017

Sempre às vésperas de um ano novo, ouvimos alguns chavões – “Feliz Ano Novo”, “Ano novo, vida nova”, “Esqueça o passado e siga em frente”, o que passou, passou... E assim por diante. Quanta superficialidade, pois muitas das vezes falamos por falar e sem pensar.
Em Roma, na véspera de ano novo, muitos habitantes praticam um hábito bastante peculiar: jogam pela janela objetos velhos e sem uso como: rádios, vasilhas, roupas e até móveis. Em outras regiões, o ano novo é a oportunidade de passar uma demão de tinta na casa para esconder algumas manchas.
Deus tem coisas novas para nós sempre. Ele sempre nos dá a oportunidade de um novo começo. Em Jesus podemos ter vida abundante, qualidade de vida. Só depende de entregarmos tudo a Ele e decidirmos por mudanças. Se não decidirmos em romper com rancores, amarguras, tristezas, falta de perdão, rejeições, justiça própria, mau humor, vamos continuar vivendo no “ano velho” dentro do Ano Novo, sem qualidade de vida e a nossa alma adoecendo a cada dia.
VEJAMOS COMO NÃO ADOECER E TER QUALIDADE DE VIDA:
1 – FALAR DOS SENTIMENTOS Devemos procurar pessoas confiáveis e experientes na fé cristã, para falar dos nossos sentimentos. Ao longo do tempo vamos guardando muito lixo dentro de nós e precisamos desabafar colocar para fora para sermos curados. “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder” (Tiago 5.16).
2 – TOMAR DECISÕES CORRETAS Uma pessoa indecisa vive ansiosa e em angústia. As indecisões acumulam problemas, preocupações e agressões. Precisamos estar centrados em Jesus, para tomarmos decisões corretas. Para decidir preciso saber renunciar, saber perder vantagens, privilégios e valores pessoais, para ganhar os valores de Deus. 
Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra” 
( Salmos 25.12-13).
3 – NÃO VIVER DE APARÊNCIAS - Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas, ter muito verniz e pouca raiz. Quem esconde a realidade, finge, faz pose, usa máscaras. Quer sempre passar boa impressão de que está tudo bem. Com isto está acumulando toneladas de peso, uma verdadeira estátua de bronze com pés de barro. Seu destino é farmácia ou hospital, infelizmente. “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".(1 Samuel 16:7)
4 - CONFIAR – TER AMIGOS - Quem não confia, não se comunica não se abre não se relaciona, não sabe fazer amizades verdadeiras. A desconfiança é falta de fé em si e em Deus. Quem não se relaciona está sempre na defensiva, se sente inferior ou melhor que todo mundo. Deus sempre tem alguém especial para colocar ao nosso lado. “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmos 37.3-4).
5- NÃO VIVER TRISTE - O bom humor, a risada, o lazer e a alegria recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive ou que está. Alegria é saúde e nos livra do médico. Jesus nos deu o maior exemplo de alegria. “Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros” (Hebreus 1.9). 
Conclusão - Estamos à beira de um novo ano. Rompa com o velho. Rompa com aquilo que desagrada a Deus. Reveja nestes dias a sua vida, suas atitudes e remova tudo aquilo que não atrai Deus para sua vida. Decida cumprir estes princípios que gerarão qualidade de vida. Jesus veio para trazer vida abundante. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10b).


(Pr Talvane Honorio de Brito)

sábado, 24 de dezembro de 2016

É CORRETO CELEBRAR O NATAL ?


COMEMORAÇÃO DE NATAL DO DIA 23/12/2016
UM CULTO CELEBRANDO O NASCIMENTO DO SALVADOR JESUS CRISTO 
E COMUNHÃO COM UMA BELA CEIA . 
É TÃO BOM ESTARMOS TODOS JUNTOS CAMINHANDO LADO A LADO 
E COMPARTILHANDO A MESMA FÉ. 
GRATOS A TODOS QUE COMPARECERAM. 
(Realizado no espaço anexo ao Templo)

















sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

CELEBRAÇÃO DE NATAL

Estrada Rio-São Paulo 113.204 - GETULÂNDIA - RIO CLARO - RJ - próximo à Borracharia
O NATAL comemora o nascimento de Jesus. 
Quando O Deus Filho tomou a forma e a natureza humana. 
Deus enviou Seu Filho para que a humanidade fosse salva por Ele. 
Todos os que creem em Jesus como Salvador e o recebem em sua vida nascem de novo. Tendo a oportunidade de passar por esta experiência, 
o Natal não será uma mera comemoração, 
mas uma celebração de uma realidade experimentada por aquele que crê em Jesus. 

A Jornalista do SBT Rachel Sherazade traz uma comovente reflexão 
sobre o VERDADEIRO NATAL.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

QUERO UM NATAL COM JESUS !

Escolho um Natal com Jesus. O Filho de Deus que nasceu para nós e que governa sobre todas as coisas. O que nos dá conselhos maravilhosos, o Deus que tem todo poder e que é eterno. Nele há paz sem fim, justiça e retidão (Is 9.6). 
Quero um Natal longe de embates, inimizades e mentiras. Prefiro um Natal com Jesus, o Deus que nos dá da sua paz, que em nada se parece com a suposta paz que o mundo oferece. Sua paz aquieta o coração, faz calar a alma e nos aconchega em seu colo. 
Quero um Natal sem preocupação com roupas ou adereços para a noite de ceia. Opto por um Natal com Jesus, o Deus que me diz que não devo preocupar-me com o que vou vestir, ou em ficar bonito, mas me leva a perceber a beleza dos lírios do campo, que “não trabalham e nem fiam...” (Mt 6.28), mas são por Ele vestidos. Ele garante me vestir com uma beleza ainda maior (Mt 6.30). Destaca também que o que de fato lhe interessa é a beleza do meu coração, pois Ele “Não atenta para aparência, nem para estatura... O Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Sm 16.7). 
Quero um Natal sem desesperança, sem o remorso de tentativas frustradas, sem o peso de ansiedades que perturbam a alma. Prefiro um Natal com Jesus, que gentilmente nos convida a “lançarmos sobre ele a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós” (1 Pe 5.7) e ainda nos encoraja: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”. (Fp 4.6). 
Quero que este seja um Natal diferente de todos os demais, por isso faço questão de ter um Natal com Jesus, pois “Seus preceitos são justos, e dão alegria ao coração. Seus mandamentos são límpidos, e trazem luz aos olhos. Seu temor é puro, e dura para sempre. Suas ordenanças são verdadeiras, são todas elas justas. São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo”. (Sl 19.8-10). 
Com Jesus meu Natal será fantástico, mas quero sua presença não só no Natal, pedirei a Ele que fique comigo por todo o ano. Quero também que 2017 seja o melhor ano da minha vida, para isso sei que preciso de Jesus. 
Proporei em meu coração estar com o Senhor, assim Ele estará comigo. Terei a disposição de buscá-lo, assim Ele deixará que eu o encontre ( 2 Cr 15.2). 
Quero um Natal e todo um ano com Jesus, por isso me apresso em atentar para sua palavra que diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor” (Jr 29.13,14). 
Tenhamos com Jesus, um Feliz Natal e um ano abençoado!

Fonte:ultimato.com.br

Casagrande testemunha: “Agradeço a Deus por ter me tirado das mãos de Lúcifer

Walter Casagrande Jr. é um dos principais comentaristas de futebol do Brasil, ex-jogador de times importantes nacionais e internacionais e conhecido por não ter papas na língua. Recentemente, participou de um culto na Assembleia de Deus Novo Tempo, em São Paulo, e relatou uma experiência sobrenatural.
Casagrande disse que constantemente tinha visões de espíritos malignos e que toda ajuda que tentava obter para combater essa influência era sabotada. “Eu ficava de madrugada sentado no sofá e as imagens apareciam no sofá e tudo mais. Num determinado dia, as vezes que eu recorria a uma ajuda espiritual, eu não sabia nem fazer uma oração. Eu não tinha nenhum conhecimento da vida de Cristo. Eu tinha da vida de Lúcifer, então eu não conseguia me defender daquilo ali”, disse o comentarista, em um vídeo que circula nas redes sociais.
A opressão era tão intensa que ele não conseguia pedir ajuda: “Quando eu ia procurar essas coisas na internet, quando eu encontrava, a internet caía, faltava energia, sempre bloqueava qualquer ajuda que eu tentava ter”, contou. “Aí, em uma determinada noite eu estava na sala e senti uma presença e pensei: ‘Agora é o meu fim’. Eles estavam vindo mesmo para me matar. Eles vinham na minha direção e eu fui me afastando até chegar na parede. Aí, eu senti uma presença do lado, que era Lúcifer, e eu falei: ‘pô, você vai deixar eles me pegarem? Eu falei da sua vida até agora e você vai deixar eles me pegarem?’”, relembrou.
No testemunho dado na igreja paulistana, Casagrande frisou que Lúcifer não o ajudou no momento em que ele estava cercado por espíritos malignos. “Ele não respondeu nada e as imagens continuaram. Foi ai que eu comecei a orar o Pai Nosso. Eu estava desesperado e as imagens continuavam. Mas, de repente saíram de dentro de mim orações que eu nunca tinha feito. E eu falando que Cristo vivia no meu coração”, contou.
O resultado dessa experiência – que já havia sido contada na mesma entrevista à Jovem Pan – foi uma libertação da opressão maligna: “As imagens começaram a desaparecer. E daquele dia em diante eu senti que a minha vida era de Cristo. Eu ainda não estou em nenhuma igreja, mas eu agradeço todas as noites por Deus ter me tirado das mãos de Lúcifer. Eu senti Cristo do meu lado, Ele me abraçou naquela noite. Ele me colocou nos braços d’Ele. Eu não estava do lado d’Ele, mas Ele quis me defender mesmo assim”, concluiu.
Casagrande conta que ainda não frequenta nenhuma igreja, mas seu testemunho já é um grande passo por mostrar sua fé de forma pública e servir de exemplo para muitos

(Fonte: Tiago Chagas noticias.gospelmais.com.br)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

NATAL NA TERRA SANTA


NATAL NA TERRA SANTA 
O principal destino do roteiro de Natal na Terra Santa é o local do nascimento: Belém, oficialmente na Cisjordânia, território palestino, a 15km ao Sul de Jerusalém. Quem estiver hospedado em Israel terá que passar por um posto de controle militar israelense. A passagem acontece sem problemas, principalmente para grupos organizados. Belém recebe grupos de peregrinos diariamente.
Uma estrela dourada no porão da Igreja (ou Basílica) da Natividade marca o ponto exato do nascimento. Os visitantes fazem fila para descer até a estrela, onde os sacerdotes exigem silêncio e concentração. Quem sai da igreja se depara com a Praça da Manjedoura, nome derivado do estábulo onde Maria deu à luz ao filho de Deus. Lá, há restaurantes, lojinhas de suvenires e a tradicional árvore de Natal — um tanto modesta para o gosto internacional. Belém tem recebido 1 milhão de turistas estrangeiros anualmente, segundo o Ministério do Turismo palestino. No Natal, os hotéis da cidade ficam lotados. Por isso, muitos peregrinos preferem pernoitar em Jerusalém.

Não me importa se houver pinheiros enfeitados ou não
Não me importa se houver troca de presentes ou não
Não me importa se houver luzes cintilantes ou não
Não me importa se houver banquete ou não.
Só quero ser livre e que seja livre toda a gente
Para viver esta festa de uma forma bem contente
Cantando e contando o sentido do Natal
Com gratidão no coração, sim, isto é fundamental!
Mas, se houver pinheiro, que ele revele a sombra da cruz
E que qualquer lembrança seja o melhor presente que nos é Jesus
Que cada luz piscante seja o símbolo da estrela no Oriente
Que nos faz ajoelhar e no Menino ser crente!
E, se para alguns, o Natal estiver triste, a mesa vazia, a lágrima a escorrer
Há um consolo, um bálsamo bendito
Que pode tornar o dia mais bonito
O aniversariante do Natal também sabe o que é sofrer…
E que venha o Natal, em todo o seu Verdadeiro sentido
Enfeitado ou não, bem ou mal vestido
Só quero que haja, em meu e em seu coração
Um desejo crescente, uma linda canção…
“Rei da paz, Rei de amor é Jesus, o Salvador.
Vinde todos lhe rogar que nos venha abençoar.
Deste mundo a luz é o Senhor Jesus.”

(Elizabete Bifano)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

CUIDADO COM CÃES E GATOS NO PERÍODO DE FESTAS

O barulho estrondoso dos fogos de artifício deixa os cães e gatos nervosos, com medo ou assustados. Quando se aproxima o Natal, ano novo, a preocupação dos donos é como fazer com que o seu animal de estimação não se descontrole nesses momentos. Muitos animais fogem apavorados e acabam perdidos e/ou atropelados; outros na ânsia de se livrarem do intenso barulho terminam enforcados em suas próprias correntes, coleiras; alguns animais têm convulsões; há ainda os que pulam das janelas de apartamentos, tamanho o pavor que sentem dos fogos. Não é difícil que um animal mude completamente seu comportamento após passar pela tortura de não ter como se livrar da intensa queima de fogos.
COMO AGIR
O primeiro instinto dos donos é acalmar o cão ou gato, fazendo carícias e falando com voz terna. Mas os animais não pensam da mesma maneira que os humanos e ao reagir desta forma, os donos estão incentivando o medo, como que dizendo: “tem razão em agir desta forma”. Perante isso, os animais vão reforçar o comportamento, ou seja, vão se mostrar mais medrosos e ansiosos sempre que ouvirem barulhos intensos.
Por mais difícil que seja, os donos devem ignorar qualquer sinal de medo e recompensar o animal sempre que este se mostre calmo. Só inspirando confiança nele é que ele perde progressivamente o medo. Ou seja, se o animal começar a tremer, o dono não deve afagá-lo; se ele se esconder, o dono não deve falar de forma terna. Use o seu tom normal para chamá-lo e cada passo que ele der em frente, recompense-o com elogios. Não deve também castigá-lo por mostrar medo. Leve-o à cama dele para que aí se sinta em segurança. Se ele não relaxar, tente brincar com ele.
Feche as persianas e as cortinas para isolar o som e a luz. Ligue a televisão ou o rádio ou ponha um CD/DVD a tocar. Prepare um abrigo dentro de casa, uma espécie de toca, longe da janela, onde o animal possa “se abrigar”. Pode ser uma mesa coberta com uma toalha. Leve-o até lá e dê-lhe um dos brinquedos para se distrair. Se a cama ou local de descanso dele está junto da janela, coloque-a atrás de um sofá ou numa parte mais isolada da casa.
Alimente-o uma hora antes dos fogos de artifício começarem, para que esteja com sono na altura de soltar os foguetes. Nunca leve o animal a um espetáculo de fogos de artifício.
(Fonte:ethosanimal.com.br}

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

JOGADOR NETO RETORNA AO BRASIL - Vídeo do SBT - entrega da Bíblia encontrada entre os destroços à esposa do jogador

Jogador Neto (Hélio H. Zampier Neto) , que sobreviveu a acidente confidenciou a amigo desejo de pregar o Evangelho.
“Meu irmão, Deus te permitiu passar por essa, pois a obra do Pai na sua vida será muito grande. Lembro da nossa última conversa, onde você me falou que queria viver muitos e muitos anos para levar o Evangelho! Deus cuidou de você, meu irmão. Logo você estará em casa”, escreveu Andre Cioatto, amigo do jogador.
“A gente nunca imagina que algumas coisas vão acontecer, tanto para o bem, quanto para o mal”. A fala do zagueiro Neto, da Chapecoense, antes de embarcar no avião que cairia horas depois na Colômbia, serve de resumo sobre a terrível tragédia.
Último a ser resgatado no acidente aéreo que deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores da Chapecoense, Neto apresentou uma recuperação surpreendente para os médicos. Encontrado pelas equipes de resgate quando já se noticiava que não haviam mais sobreviventes, o zagueiro era o que apresentava o quadro mais grave. Ele deixou a UTI do hospital de Rio Negro na última terça-feira, quando começou a ser preparado para o retorno ao Brasil, o que aconteceu nesta quinta-feira.
Henzel e Rushel estão internados em Chapecó. Follmann está em São Paulo, onde passou por cirurgia, e deve ser transferido para a cidade catarinense até sábado.
"Terminamos essa missão. Conseguimos em um curto tempo recuperar todos os atletas, é uma grande vitória. Levamos um pouco de carinho e um voto de recomeço para Chapecó. Viemos com o objetivo de levar os sobreviventes, mesmo que fosse um, para casa. Queríamos que ninguém mais perdesse a vida. Eram seis sobreviventes e agora, com o Neto, todos estão em casa", afirmou o médico da Chapecoense, Edson Stakonski, que acompanhou todo o trabalho na Colômbia desde os primeiros dias.
Continuemos nossas orações pelo pronto restabelecimento de todos que sobreviveram e pelas famílias dos que perderam seus entes queridos. VÍDEO DE SUA BÍBLIA ENCONTRADA PELO REPÓRTER ROBERTO CABRINI E ENTREGUE À SUA ESPOSA AINDA NO HOSPITAL NA COLÔMBIA. (Dê um pause no play de músicas acima para assistir o vídeo)


quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Dayse Paparoto – entrevista sobre sobre sua vitória no Masterchef Profissionais: “tudo que você planta, você colhe “.

EVANGÉLICA VENCE O MASTERCHEF PROFISSIONAIS E EXALTA A DEUS

Dayse Paparoto venceu a primeira edição do "MasterChef: Profissionais", da BAND , levando o grande prêmio de R$ 170 mil, um carro da marca Nissan Kicks e a consultoria de um empreendedor para poder ter seu próprio negócio, nesta terça-feira (13 de dezembro). A cozinheira de 31 anos, que é evangélica, dedicou sua vitória a Deus. "É para Ele, é tudo para Ele", comemorou a paulista.
A ideia de Dayse foi misturar o sabor das comidas simples da cidade aonde foi criada, em Mogi Das Cruzes, com restaurantes estrelados onde já trabalhou, por isso nomeou sua apresentação como "De Mogi para o Mundo".
Uma das juradas, a chef Paola Carosella a exaltou, reforçando sua força, as piadas na cozinha, a importância que representa para as mulheres que são alvo de machismo após ser apontada como a menos "ameaçadora" pelos outros candidatos.
"Você escolheu uma profissão dominada pelos homens. Não é nada fácil. Às vezes, a gente tem que ouvir umas idiotices que eu vou te falar. Você não está aí por ser mulher, você está aí por ter um talento inacreditável", disse a argentina.
"Nós vemos pessoas e nosso trabalho é julgar pessoas. Pratos que têm autenticidade, sabor e alma. A sua comida tem tudo isso. Você pode ganhar essa competição, não importa. Mas você já ganhou uma coisa que talvez você não saiba. Você abriu os olhos das pessoas para que elas olhem sem gênero", concluiu a chef.
DAYSE MANDA UM RECADO DE AGRADECIMENTO, PERDÃO E CANTA UM LOUVOR PELA SUA VITÓRIA NO MASTERCHEF PROFISSIONAIS.

fonte: purepeople.com.br

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

PARA QUEM SE DECEPCIONOU COM ALGUÉM

“Portanto também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que, tenazmente, nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus” (Hebreus 12:1,.2). 
Em passagem alguma da Bíblia vemos Jesus se decepcionando com alguém, apesar de todas as razões para isso. Se pudermos descobrir o que impedia a Cristo de sentir-se decepcionado com as pessoas, creio que isso nos dará uma indicação de como evitarmos os desapontamentos. E a resposta é a seguinte: “O próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos e não precisava que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia como era a natureza humana” (João 2:24-25). Essa passagem das Escrituras mostra que Jesus não se decepcionava com os homens porque não esperava deles o que não podiam cumprir ou alcançar.
Aquele que se diz cristão mas que desvia os olhos de Cristo e se ocupa com pessoas, tropeça rapidamente nas decepções. Porque pessoa alguma nessa Terra foi designada para servir de modelo a outros; essa prerrogativa pertence a Cristo. Você pode ter o melhor professor de escola dominical que alguém já teve, mas ele não deve ser o seu modelo. Ou pode se lembrar de um líder fervoroso, mas ele não deve ser o seu exemplo. Você pode ter pais piedosos, mas eles não devem ser o seu modelo. O modelo tem que ser o Senhor Jesus. E todas as vezes que você desviar os olhos dele, e começar a olhar para uma pessoa, mais cedo ou mais tarde ficará desapontado com ela e cairá em desânimo. Reconhecendo como o homem é, é imprescindível que olhemos firmemente para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus (Hebreus 12:2).
A solução para o problema da decepção, quer com situações ou com pessoas, é basicamente a mesma, e pode ser resumida em uma frase: “Olhando para Jesus.” As circunstâncias estão sob seu comando; portanto, nas circunstâncias olhe para ele. Ele nos foi revelado como o caminho, a verdade e a vida. O caminho em que devemos andar é ele. A verdade que deve nortear nossa vida está nele. A vida que devemos viver está nele. Não é para as pessoas que devemos olhar. Quando pessoas ou circunstâncias abalarem ou entristecerem seu coração, olhe para Jesus, porque ele é o Deus soberano que põe em ordem todas as coisas de acordo com sua vontade perfeita, e nele reside toda a perfeição. Nele não há fracassos, e portanto não há decepções. Se você quer viver sem desapontamentos, olhe para Jesus. Contemple seu rosto. E as coisas terrenas, com as decepções e desapontamentos que trazem, desvanecerão maravilhosamente, sob a luz de sua glória.
(Pr. Carlos Augusto. aindahaesperança)

domingo, 11 de dezembro de 2016

2° DOMINGO DE DEZEMBRO - DIA DA BÍBLIA

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.
Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil


sábado, 10 de dezembro de 2016

CONSAGRE A DEUS TODOS OS SEUS PLANOS


Consagrar significa dedicar a Deus tudo que fazemos e o que pretendemos fazer. É participar Deus de tudo, entregar tudo a Ele, submeter tudo à Sua vontade, estar pronto a fazer com que tudo que aconteça ou que conquistemos seja para honrar o nome de Deus. Consagrar é confiarmos que Deus está na direção de tudo e fazermos a nossa parte, agradando-O.

Oração: Pai, quero que a Sua vontade faça parte dos meus planos. Quero ter como meu alvo a Sua glória. Existem coisas que quero realizar. No entanto, se estes planos não são para Sua glória, se estes planos não serão uma bênção para minha família ou aqueles sobre quem tenho influência, então derrote-me nesses planos e, por favor, guie-me para outras áreas de bênção. Quero que o Senhor seja glorificado em tudo que faço. Quero ir onde Sua graça me leva. Entrego meus caminhos, meus planos e minhas obras nas Suas mãos e para a Sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

O DEUS DO IMPOSSÍVEL - Trazendo a Arca (DÊ UM PAUSE NO PLAY DE MÚSICAS ACIMA PARA ASSISTIR O VÍDEO)

Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir
Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim não pode se frustrar
Venha em meu favor
E cumpra em mim teu querer
O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta e me faz prevalecer
O Deus do impossível
O Deus do impossível

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

LIBERE O PERDÃO OU VIVA EM GRILHÕES !

Em nossa vida sempre seremos atingidos, magoados e decepcionados. A questão, portanto, não é como passar pela vida e não sermos vítimas de algum mal que nos fizeram, mas se vamos ou não liberar o perdão a quem nos prejudicou.
Somos vítimas de amigos que quebram suas promessas, de patrões que não mantêm suas decisões, somos enganados por palavras doces, mas que escondem o veneno amargo do egoísmo e da mentira, somos rejeitados, maltratados, caluniados, traídos... 
Antes, contudo, de nos vingarmos ou odiarmos quem nos fez tanto mal, precisamos ser honestos e reconhecer que também falhamos , que não somos perfeitos; e não somente isto: falhamos com Deus! E como o Senhor nos trata? 
Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. 
(1João 1.9) Por meio de Jesus Cristo, de seu sangue derramado na cruz do Calvário, Ele nos perdoa, mesmo sem merecermos.
A nossa dívida com Deus é impagável. Por isso, o perdão de Deus é ilimitado. E Jesus foi enfático em afirmar que se não perdoarmos, não seremos perdoados: “Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão” (Mateus 18.35).
Quem não perdoa não pode orar. Quem não perdoa não pode trazer sua oferta ao altar. Quem não perdoa não pode ser perdoado. Quem não perdoa adoece fisicamente. O perdão é até mesmo uma questão de bom senso. Quando guardamos mágoa de alguém, acabamos nos tornando prisioneiros dessa pessoa. Ela nos escraviza e nos mantém em cativeiro. Quando nutrimos mágoa de alguém, esse alguém nos perturba continuamente. Se vamos nos assentar para tomar uma refeição, essa pessoa tira o nosso apetite. Se vamos sair de férias, essa pessoa pega carona conosco.A maior tortura que aquele que não libera perdão pode sofrer é tornar-se vítima do próprio ódio. Aquele que retém o ódio acaba se tornando prisioneiro da raiva, da culpa, da vingança e melancolia. Vive preso a grilhões, não consegue ser plenamente feliz. 
Portanto, mesmo que o outro "não mereça", para o nosso próprio bem, é hora de pedirmos a Deus força para conseguirmos perdoar.
Que Deus nos abençoe e nos ensine a liberar o perdão que gratuitamente recebemos de Deus!
(adaptado)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

RELACIONAMENTO SÉRIO COM DEUS

No Facebook, quando se mostra as opções de estado civil, a pessoa pode optar por colocar em seu perfil "Em um relacionamento sério" e algumas pessoas até colocam o nome da pessoa amada. Entrar em um relacionamento implica em você ter disposição em conhecer a pessoa, a passar tempo com essa pessoa, a ceder em suas vontades. Nessa intimidade, você mostra seus defeitos, seus medos, suas opiniões.
Relacionar com alguém é um processo; não é algo que do dia para o outro você já sabe tudo sobre a tal pessoa. Precisa de tempo e muita dedicação das duas partes para se ter um relacionamento sério, saudável e duradouro.
“Antes de querer um relacionamento com alguém, tenha um relacionamento com Deus.”
E se você parar pra pensar, essa frase faz todo o sentido.
E hoje, eu te pergunto: com quem você quer ter um relacionamento sério?
Como está o seu relacionamento com Deus? Mais ou menos?
Experimente um relacionamento de verdade com Criador.
Chame-O de Pai. Aprenda sobre Ele, passando tempo com Ele, em oração, leitura da Palavra, se reunindo numa Igreja que ensine e vivencie o ensino da Bíblia. Passe tempo com Ele louvando-O através de músicas que edificam, mas principalmente, louve-O com a sua vida, prestando obediência aos seus ensinos e não se deixando levar pelo que pensa a maioria !
Aí então você poderá falar as palavras de Jó:
”Antes eu Te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.” Jó 42:5
(adapt.Patrícia Geiger)

sábado, 3 de dezembro de 2016

BANCADAS EVANGÉLICA E CATÓLICA SE UNEM CONTRA O ABORTO

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o aborto de crianças com até 12 semanas gerou diferentes protestos no Congresso Nacional. Em meio a muitos debates e discursos, a Frente Parlamentar Evangélica, a Frente Parlamentar Mista Católica e a Frente Parlamentar em defesa da Vida e da Família fizeram uma manifestação pública no Salão Verde da Câmara.
Empunhando faixas, cartazes e bandeiras, gritavam palavras de ordem que manifestavam sua contrariedade com a decisão do STF – que na prática legaliza a interrupção da gravidez.
“Não há direito que se sobreponha ao direito à vida”, reitera o documento, que repudia “qualquer tentativa de liberação do aborto”. Os parlamentares lembram que as leis brasileiras em vigor protegem os direitos dos cidadãos “desde a concepção”.
Finaliza conclamando que todos os cristãos do Brasil façam intercessões pelo país e se unem em manifestações contrárias a liberação do aborto em solo brasileiro. O objetivo é unir as forças em prol de iniciativas que visem pôr fim a esta situação.
Pressionado pelas bancadas, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), anunciou a criação de uma comissão especial para analisar a legislação que regulamenta o aborto no país.

FERNANDA BRUM - ABORTO NÃO

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

André e Felipe - Deus Não Me Esqueceu DÊ UM PAUSE NO PLAY DE MÚSICAS ACIMA PARA ASSISTIR A ESSE VÍDEO.

A BOCA FALA DAQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO

  Sabemos que biblicamente falando, coração significa o nosso espírito, Deus usa a figura do coração porque este reage conforme nossas emoções, nossos sentimentos, etc. O coração bate mais forte quando estamos nervosos, ansiosos, alegres, felizes, etc.
     Precisamos ter cuidado com as coisas que enchem o nosso coração. Se alimentamos o nosso coração com fofocas, notícias ruins, imoralidades, mentiras, ira, ódio, violência, desconfiança, rebelião, orgulho, ciúmes, fofocas, etc..., estaremos guardando um mau tesouro nas nossas vidas e, certamente, a nossa boca e as nossas atitudes refletirão isso. A rebeldia, a grosseria, a maldade, etc., são frutos desse mau tesouro.
     Mas se enchemos o nosso coração com a Palavra de Deus, com os ensinamentos de Jesus Cristo, estaremos guardando um bom tesouro que produzirá bons frutos: prosperidade, obediência, mansidão, amor, perdão, paz, alegria, esperança, perseverança, fé, e todos os outros frutos do Espírito.
     Aprendemos que palavras são sementes e uma vez lançadas vão germinar e dar frutos, por que ainda muitos de nós falamos palavras de derrotas, incredulidade e morte?
     Precisamos ter sede e fome de Deus, Ele é a resposta para nossa vida, Ele é o provedor de nossa alma, Ele é a essência do nosso ser! Existe muita gente vazia de Deus e para preencher este vazio, busca em lugares errados e com pessoas erradas e acabam sofrendo opressões, depressões, cadeias espirituais, etc. As amizades equivocadas, más companhias também influenciam nisso.
     Sem abandonar ou se isolar das demais pessoas, procure estar perto de pessoas que amam a Deus, numa igreja cristã, por exemplo, onde é possível compartilhar momentos de comunhão e não de bebedices, imoralidades e palavrões. Mude seus hábitos, mude seus ambientes, torne-se uma pessoa melhor. Melhor para os outros e para você mesmo !


(adaptado)

terça-feira, 29 de novembro de 2016

POR QUE DEUS PERMITE TRAGÉDIAS COMO ESSA NA COLÔMBIA ?

Quem nunca fez esta pergunta para Deus?
Acredito que essa seja uma das perguntas que Deus mais ouve no mundo:
Por Quê?
Por que há tanto mal? Por que há dor? Por que tanta aflição? Por que há tragédias? Por que crianças inocentes morrem de câncer? Por que Deus permite tanto desapontamento? Por que as pessoas boas sofrem tanto como as pessoas más? Por que se perdem vidas tão jovens em acidentes como esse na Colômbia ?
Deus conhece a dor e o sofrimento que encontramos neste mundo. Jesus deixou o conforto e a segurança do seu lar no céu, e entrou no duro ambiente em que vivemos, nesta Terra rebelde. Jesus se cansou, conheceu a fome e a sede, sofreu acusações dos outros e foi banido pela família e pelos amigos. Mas Jesus experimentou muito mais que dificuldades diárias. Jesus, o Filho de Deus na forma humana, por vontade própria, levou sobre si todo o pecado e pagou a nossa penalidade de morte: “conhecemos o amor nisto, que ele deu a sua vida por nós.” (1 João 3:16) Ele passou por tortura, morrendo uma morte de sufocação lenta e humilhante na cruz, para que fôssemos perdoados. Mesmo os que servem a Deus passam por momentos difíceis. O apóstolo Paulo disse: “de todos os lados somos pressionados, mas não desanimados, ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” ( 2ª Coríntios 4:8-9) A realidade nos diz que experimentaremos problemas na vida. Porém, se nós passamos por eles enquanto conhecemos a Deus, podemos reagir a eles com uma perspectiva diferente e com uma força que não é nossa. Nenhum problema tem a capacidade de ser enorme demais para Deus. Ele é maior que todos os problemas que podem nos atingir, e não somos deixados sozinhos para lidar com eles. A Palavra de Deus nos diz: “O Senhor é bom, um refugio em tempos de dificuldade. Ele cuida daqueles que nele confiam” (Naum 1:7) e, “O Senhor está perto de todos que o invocam, de todos que o invocam com sinceridade."                  
Quer percebamos, quer não, sempre que a vida se volta contra nós, estamos em uma encruzilhada, mas não estamos sozinhos. Temos duas opções quando a dor chega, ou nos afastamos de Deus, nos revoltamos e nos afastamos dEle, atribuindo-lhe toda a culpa ou nos apegamos a Ele e reconhecemos a nossa total dependência. Qual rumo vamos tomar? Um dos caminhos leva à raiva, ressentimento, amargura, medo, solidão, desespero e desesperança e tudo isso sem mudar a trágica situação. O outro leva à esperança, conforto, paz , força e resignação. A escolha é nossa.                                                   Não, a vida nem sempre é justa. A jornada nem sempre é serena. E, em algum momento da vida, iremos nos perguntar: “por que Senhor?”. Não é errado fazer essa pergunta. Mas, a pergunta mais importante que devemos fazer quando a vida se volta contra nós não é “por quê?”, mas “o quê?”.      O que quer que eu faça, Senhor? Como devo reagir diante dessa dor? O que o Senhor quer me ensinar? Muitas vezes, Deus, simplesmente, quer ensinar que a vida é um dom dEle, que devemos viver cada dia como se fosse único. Talvez Ele queira mostrar que dependemos dEle para todas as coisas. Talvez Ele queira nos alertar que muitas pessoas ainda precisam conhecer o amor de Deus. Que devemos nos despedir das pessoas que amamos de forma amável , acabar com as inimizades, perdoar mais, pois pode ter sido nosso último encontro com elas.                                                   
Deus não quer que as emoções nos sufoquem . Agora é o momento de fortalecermos a nossa fé, de modo que ela não nos falte em meio a uma crise inesperada. A Bíblia diz: “lembre-se do seu Criador nos dias da sua mocidade, antes que venham os maus dias...” (Eclesiastes 12:1)     
Precisamos construir a nossa fé em fundações sólidas para que não seja abalada se surgir um furacão. Fundações sólidas são erguidas a partir da oração e das verdades da Palavra de Deus.           OREMOS PARA QUE O SENHOR CONFORTE E AMPARE OS PARENTES E AMIGOS QUE PERDERAM VIDAS PRECIOSAS NA QUEDA DO AVIÃO DO TIME DA CHAPECOENSE E PELO PRONTO RESTABELECIMENTO DOS 6 SOBREVIVENTES DA TRAGÉDIA.

(adaptado estudos.gospelmais)
Uma das reflexões mais bonitas que li sobre o acidente é de Felipe Sandrin: 
“Quando um avião cai a gente cai junto. Um avião transporta mais do que vidas, transporta sonhos. É o pai que está indo reencontrar os filhos, é a mãe que está indo buscar o sustento de sua família, são pilotos que planejam estar em casa ao jantar e a aeromoça que leva na bagagem o perfume favorito do namorado.
Quando cai um avião a gente cai junto, pois quantos de nós viram os sonhos começar dentro de um avião. A viagem tão esperada, a assinatura de um contrato, o encontro com alguém com que tanto sonhamos estar junto.
Aviões partem rumo a sonhos, e era isso que cabia também nesse trágico voo que quase chegou a seu destino. Jogadores que representavam o sonho do menino que quer ser jogador, jogadores que representavam seus familiares, seus torcedores.
Quando um avião cai todos nós caímos juntos. Morrem sonhos, morrem encontros que não vão mais ocorrer, morrem saudades que não vão ser vencidas e que dali por diante vão apenas crescer e se tornar um buraco junto a quem nunca chegou.
Quando um avião cai a dor é compartilhada, pois todos nós somos torcedores, torcemos para quem amamos, torcemos para logo poder dar o abraço, torcemos, pois ninguém sonha sozinho.
Hoje esse humilde time de Santa Catarina tem a maior torcida do mundo, pois quando sonhos despencam do céu a solidariedade é a única camisa que todos vestem, pois essa é a única camisa que nesse momento nos conforta.
Fica meu abraço e sincera dor a familiares e torcedores desse triste voo. O Resto é silêncio.
criacionismo.com.br
GOSTARIA DE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS ÓBVIAS: QUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO NO EMBARQUE EM UM AVIÃO EM LIMITE DE COMBUSTÍVEL? ... QUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO PELA VIAGEM EM UMA COMPANHIA AÉREA NÃO HOMOLOGADA? QUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO NO  EMBARQUE EM UMA EMPRESA AÉREA QUE NÃO ERA NEM COLOMBIANA OU BOLIVIANA, MAS ANÔNIMA? ...
DEUS CRIOU O SER HUMANO COM CAPACIDADE ABSOLUTA DE EFETUAR ESCOLHAS E DECISÕES. ELE NÃO FORMOU UM SER COM UM SOFTWARE AUTOPROGRAMADO. OU SEJA, UM SER EM QUE ELE CONTROLARIA CADA AÇÃO E DECISÃO. CONCORDO COM SARTRE QUANDO AFIRMA: O HOMEM É LIBERDADE.ISTO IMPLICA QUE A SUA ESSÊNCIA É A PRÓPRIA LIBERDADE. O HOMEM MODERNO EMPREENDEU INVENTOS E CONQUISTAS QUE PROPORCIONARAM CONFORTO, MAS TAMBÉM A SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO. COMO PODEMOS IMPUTAR CULPA A DEUS DE ALGO QUE ESTAVA NA ESFERA DA LIBERDADE ABSOLUTA DO HOMEM E DAS SUAS ESCOLHAS? TERMINO COM ESTA AFIRMAÇÃO: SE O DIVINO DEVE SER RESPONSABILIZADO POR TODAS AS CATÁSTROFES QUE SÃO ACOMETIDAS A REALIDADE HUMANA, ENTÃO DEUS NÃO CRIOU SERES HUMANOS, MAS MÁQUINAS.
FONTE: sostenesblog.wordpress.com