* Regula a temperatura corporal – Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.
* Desintoxica o corpo – Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Em parceria com a ação das fibras alimentares, a água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal. Também auxilia na respiração, pois dilui o muco, o que facilita a expectoração de resíduos pulmonares.
* Absorção e transporte de nutrientes – A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.
* Emagrecimento – Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria.
* Pele bonita – Promove a revitalização das células e mucosas. Na pele, isso resulta em uma hidratação de dentro para fora. Portanto, ela constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação.
Os indivíduos desidratados apresentam menor volume de sangue que o normal, o que acaba atrapalhando o funcionamento do coração. A falta de água pode causar fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga e, se for muito prolongada, levar à morte.
Uma dica é: tenha sempre uma garrafa de água ao alcance das mãos, pois a reposição de líquidos deve ser frequente e independente da sensação de sede. Parte da ingestão diária pode ser suprida com outras fontes, como sucos, água de coco, leite, frutas, chás e sopas.
(Tainah Medeiros no site drauziovarella.com.br)
Jesus disse em alto e bom som que, se alguém tem sede, deve ir a Ele e beber. Significa que precisamos ir a Ele e crer em Jesus para que rios de água viva jorrem do nosso interior, pois quando depositamos nossa fé no Senhor, temos a água que nos dá vida (João 7.37-38).
Por mais que possamos saciar nossa sede natural por alguns momentos, somente Cristo pode matar nossa sede eternamente. Buscamos ser felizes de tantas maneiras, em tantos lugares e com tantas pessoas, até mesmo em religiões, mas sempre nos decepcionamos e o vazio dentro de nós continua. Isso significa sede... sede espiritual.
Somente Jesus é capaz de nos satisfazer plena e eternamente. Cristo é a água viva, fonte eterna pela qual anseia nosso coração, por isso, nos convida todos os dias: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.” (João 7.37)
(adapt. lagoinha.com)
Ore: Senhor Jesus, eu creio em Ti como meu Senhor e Salvador e reconheço que a sede que existe em meu coração só pode ser saciada pelo Senhor. Entra em meu coração e preencha esse vazio existencial. Ensina-me a seguir-te e servir-te para que eu somente beba de fonte de águas limpas e puras. Muito obrigado. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário