Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CONSELHOS PARA UMA CEIA NATALINA MAIS SAUDÁVEL

O convívio em torno de uma mesa recheada é um dos retratos dessa época, o que acaba por nos levar a pensar que comer está intimamente ligado a momentos de prazer e felicidade com as pessoas que mais gostamos.
Nesta altura, a alimentação vai muito além do seu valor nutricional. 
Vão aqui alguns conselhos para ceia natalina mais saudável possível:
  Não coma só para parecer bem a algum familiar ou porque tem que comer tudo que te oferecem.
O ideal é comer de tudo um pouco, mas em pequenas quantidades.
Prepare as quantidades necessárias para a o dia 24 de 25 de Dezembro, para que não haja sobras em excesso e fique uma semana inteira com alimentos que se deterioram em casa.
Mesmo nos dias 24 e 25 deve-se de respeitar os intervalos de 3h entre as refeições para que não se chegue à refeição com muita fome e acabe por comer uma quantidade muito superior à recomendada. Até pode reforçar um pouco o lanche anterior à refeição principal para controlar melhor o seu apetite.
Além das guloseimas natalinas, procure colocar opções saudáveis na mesa, como saladas, pois assim não tem de se privar de nada, tem apenas de fazer as escolhas certas. 
Acompanhe sempre o prato principal com vegetais e/ou legumes. Ocupe boa parte do prato com estes alimentos. Vai perceber que assim acaba por comer uma menor quantidade e vai ficar igualmente saciado.
Controle a ingestão de açúcar, comendo doces de maneira moderada, e se não puder evitar os refrigerantes, procure alternar com sucos naturais. Frutas como o abacaxi ajudam na digestão. Salada de frutas é uma opção de sobremesa mais saudável.
As bebidas também têm valor calórico e por isso também estão incluídas na lista de cuidados que devemos ter. Para o seu próprio bem e do seu próximo, pense bem no dia de amanhã, por isso, evite o consumo de álcool.Suco de uva integral sem açúcar: rico em antioxidantes combina muito com refeição e pode muito bem substituir o vinho. E também não deixe de beber sempre bastante água. 
(adaptado de be-slim)


Nenhum comentário: