Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O VERDADEIRO EVANGELHO NÃO SUPERVALORIZA O DINHEIRO


Jesus nunca cobrou para pregar às multidões, e assim deixou-nos a preciosa lição de que aquilo que recebemos de graça, devemos dar de graça também
O apóstolo Paulo, apesar das constantes necessidades que envolvem a obra missionária, nunca exigiu que nenhuma igreja lhe enviasse ofertas, antes recebia de bom grado e com ações de graças aquilo que lhe era enviado. 
A verdade é que nenhum dos apóstolos do Senhor jamais estipularam uma quantia para pregar a palavra de Deus em alguma cidade.
É claro que há alguns textos que enfatizam a necessidade de se sustentar os obreiros: “
Digno é o obreiro do seu salário” (1 Timóteo 5.18) e “o que é instruído na palavra, reparta seus bens com quem lhe instrui” (Gálatas 6.6) estão entre eles. Conheço essas passagens. Jamais disse que um pastor não é digno de receber salário. “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a colher os grãos” (2 Timóteo 2.6). 

Não somos contra os pastores receberem seu justo salário pelo bom trabalho que desempenham e acreditamos que a grande maioria dos obreiros no Brasil recebem quantias modestas e dignas. Acreditamos também que ainda há uma enorme quantidade de igrejas cristãs, que não seguem essa prática condenável de supervalorizar a questão financeira em suas reuniões.
Que Deus nos livre de crenças que desviam o povo do verdadeiro Evangelho simples e puro de Jesus, que deixam de contribuir com os verdadeiros obreiros - os missionários em terras contrárias ou carentes da Mensagem Santa para dar valor a shows de "artistas gospel" ou a supostos mensageiros gananciosos por enriquecimento. 
Não se deixe levar pela ideia que todos são iguais e por isso é preferível estar longe do Evangelho

Judas Iscariotes era um dos apóstolos, traiu a Jesus, mas nem por isso os demais apóstolos, como Pedro, Tiago, João foram confundidos com o errado. Busque a Deus, procure uma Igreja Cristã que ensine o genuíno Evangelho de Jesus e não o amor ao dinheiro. 
Se vier um dia nos visitar verá como aqui é bem diferente. 
(adaptado de pulpitocristao - Leonardo G. Silva)

Nenhum comentário: