Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

CONTENTAMENTO


A maioria das pessoas vive satisfeita? Não, não vive. Quando tem um carro, logo quer um melhor. Quando tem emprego, tem vontade de não precisar trabalhar. Quando está sem emprego, gostaria de começar a trabalhar.
Não que seja errado querer as coisas. Jesus até disse que devemos pedir as coisas que necessitamos. Mas Deus não quer que fiquemos tristes ou aborrecidos quando não podemos ter tudo o que queremos
Enquanto temos o suficiente para comer e vestir, e um lugar para ser nossa casa, devemos estar satisfeitos. Se Deus dá mais, estejamos agradecidos. Se é só isto que Ele quer que tenhamos, então é melhor mesmo não termos mais. É por isso que o apóstolo Paulo diz : "Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes."(1Timóteo 6:8)
Isso não é acomodação. Claro que Deus quer que almejemos coisas melhores, mas sem exageros nem murmurações ou reclamações com a vida. Pense que há neste mundo pessoas sofrendo e em situações muito piores que a sua.
Somos convidados a estar contentes. Saciados, satisfeitos. O que devemos anelar é comida e roupa. Isso é o suficiente. Tendo o que comer e o que vestir, devemos estar plenamente satisfeitos. "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)
Leia novamente o texto: o que nos vai ser acrescentado? Todas “essas” coisas. E que coisas são essas? Novamente, o próprio capítulo responde: roupa e comida. Precisamos
corrigir nosso entendimento todos os dias. Eu preciso voltar à Palavra e permitir que Ela me diga o que é verdade.
Se você está lendo esse texto você é rico. Nós não temos a permissão de nos compararmos com o ideal de riqueza desse mundo. Você tem comida, roupa e ainda tem mais? Muito mais? Você é rico. Seja grato ao seu Senhor pelas bênçãos que dia. Nosso caminho para a Pátria não é uma colônia de férias. Ele é estreito e tem. Pare de olhar para o que “falta” e enxergue o que tem lhe sido dado dia a apertado. Esteja contente aqui.

Oração: Ó Senhor Deus, graças Te damos pelas muitas coisas que Tu nos tens dado. 
Pedimos que Tu perdoes nossas murmurações e queixas. Ajuda-nos a sermos agradecidos e a estarmos contentes com aquilo que nos dás. Isto pedimos em nome de Jesus. Amém.

(adaptado de iluminalmacom e vidacrista.com)

Nenhum comentário: