Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

VOCÊ ORA ANTES DAS REFEIÇÕES ?

(Vídeo engraçado de Verônica Juk)

Muitas pessoas não fazem nenhuma oração de agradecimento a Deus antes das refeições. Elas simplesmente comem sem se lembrar que, se não fosse pela bondade de Deus elas nem teriam o que comer. No entanto, é um ensinamento bíblico louvar e agradecer a Deus pelos alimentos que Ele nos dá. 
"Tudo o que Deus criou é bom, e, portanto, nada deve ser rejeitado. Que tudo seja recebido com uma oração de agradecimento porque a palavra de Deus e a oração tornam todos os alimentos aceitáveis a ele. " (1 Timóteo 4:4,5).
Jesus sempre fazia uma oração de agradecimento ao Pai Celestial antes das refeições. " Então mandou o povo sentar-se na grama. Depois pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Partiu os pães, entregou-os aos discípulos, e estes distribuíram ao povo.(Mateus 14:19)
O apóstolo Paulo e os primeiros cristãos também davam graças antes de comer - 
Em seguida Paulo pegou pão e deu graças a Deus diante de todos. Depois partiu o pão e começou a comer." (Atos 27:35)

Mas, como exatamente devemos fazer essa oração antes das refeições ? Você pode falar o que vier ao seu coração, como por exemplo: 
"Senhor Deus, muito obrigado por esse alimento que o Senhor me concede. Tudo vem de Ti, e nada tem faltado, porque o Senhor é fiel. Em nome de Jesus, Amém "

(adaptado de Bruno Dimitrius)

Nenhum comentário: