Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

domingo, 27 de dezembro de 2015

DICAS SIMPLES PARA UMA BOA SAÚDE

"Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma.
(3 João 1:2)

Mesmo com todos os projetos para melhorar a vida dos seres humanos no decorrer dos anos, infelizmente muitas pessoas esquecem ou não tem o hábito de cuidar da própria saúde. Isso acarreta uma série de doenças que costumam aparecer precocemente, tanto em crianças, jovens ou adultos. Listamos algumas dicas muito simples, mas bem eficientes para te proporcionar uma vida mais saudável, para viver com mais disposição em casa com a família, no trabalho ou com os amigos.
1 – Vá ao médico periodicamente
Ir ao médico nem sempre é sinônimo de estar doente ou algo parecido. Muito pelo contrário: quanto mais cedo alguma doença é diagnosticada, mais rápido e eficaz é o tratamento. Então, se você tem aquele medo de ir ao médico e marcar um checkup pelo menos uma vez por ano, saiba que você está em dívida com seu corpo e com sua saúde. E lembre-se: só os médicos podem oferecer remédios certos para doenças. Automedicação é crime.

2 – Tenha sempre boas noites de sonos
Existe a lenda de que quem dorme mais, descansa mais. Porém, pouco se sabe, é que a qualidade do sono é fundamental para ter um descanso adequado para o corpo e a mente. Mesmo com toda essa tecnologia diariamente aos nossos olhos, reserve a noite para dormir: seu corpo descansa muito mais em períodos noturnos do que diurnos. Segundo o Instituto do Sono, oito horas de sono é o suficiente para manter seu corpo e sua mente prontos para mais um corre corre do dia dia.

3 – Alimentações sempre balanceadas
Todo mundo adora um bom doce, uma boa massa ou aquele salgado frito maravilhoso né? Então, não precisa cortar tudo isso radicalmente, mas evitar esses tipos de alimentos diariamente ajudará seu corpo a manter seu peso ideal. Os índices de obesidades crescem cada dia mais e atingem cada vez mais as crianças. Então dê o exemplo para os pequenos de sua família e dê preferências para verduras, legumes e grãos. Caso saia e precise se alimentar, leve uma barrinha de cereal do sabor que você gosta ou então uma fruta na bolsa ou mochila. Seu corpo agradecerá.

4 – Cuidados com a Higiene 
Para manter um corpo saudável e longe de bactérias, uma boa higiene é fundamental. Vivemos cercados de bactérias e vírus pelo ar e em tudo, pequenos seres que jamais enxergaremos, mas eles estão vivos por ai. Então, é sempre muito importante lavar as mãos antes e após usar o banheiro e quando fizer alguma refeição, escovar os dentes corretamente após as refeições e tomar banhos com frequência. Pronto, tudo isso ajuda a combater problemas com doenças que envolvam bactérias e vírus.

5 – Atividades Físicas Já!
Praticar algum esporte ou fazer alguma atividade física ajuda, e muito, manter o corpo extremamente saudável. Sempre temos a desculpa de que não temos tempo, que a vida está corrida, mas lembre-se: você que deve cuidar de você. Então reserve, nem que seja três vezes por semana, 1h do seu tempo para fazer uma caminhada ou quem sabe fazer aquele esporte que você gostava tanto na infância. Podemos mudar nossa rotina a nosso favor, basta querermos e termos disciplina de que nossa saúde precisa estar bem, para ter um corpo forte e uma mente saudável.

(fonte:akmos)
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6:19,20)

Nenhum comentário: