Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CRISTÃO, NÃO VIVA UMA VIDA DUPLA !


O que acontece quando alguém se converte e se torna em uma pessoa cristã? 
Muitos acham que a única mudança é que essa pessoa agora passou a fazer parte de uma igreja e a usar a Bíblia debaixo do braço! Mas quando alguém se torna verdadeiramente “cristão”, isso quer dizer que Cristo (daí o nome “cristão”) passou a comandar a vida, o modo de pensar, agir e reagir. Houve entrega do seu anterior jeito de viver e o recebimento de uma nova maneira de pensar e viver – através do milagre do novo nascimento e do esforço pessoal. 
É uma luta diária para permanecer em Cristo e então ser nova pessoa, mas não estamos sozinhos nessa luta. Deus promete fazer Sua parte, e essa parte é um milagre: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o Meu Espírito e farei que andeis nos Meus estatutos, guardeis os Meus juízos e os observeis” (Ez 36:26, 27). Nossa parte é permanecer nEle, através de um programa regular e diário de comunhão com Jesus (Jo 15).
Quando uma pessoa entrega a vida para Cristo, agora é Ele quem manda, quem decide, quem age. Os impulsos, os desejos ainda estão lá, mas pela fé são submetidos a Cristo a cada dia, e Ele agora toma o controle. Foi isso que Paulo quis dizer quando afirmou: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo Se entregou por mim” (Gl 2:19, 20).
VIVA UMA VIDA SÓ. NÃO SEJA HIPÓCRITA, SENDO UMA COISA NA IGREJA E OUTRA FORA DELA. SEJA UM BOM EXEMPLO DE CRISTÃO PARA QUE VENDO SUA VIDA, OUTROS TAMBÉM QUEIRAM EXPERIMENTAR A VIDA EM CRISTO. 
Não minta, não xingue, não seja antipático, não seja grosseiro nem agressivo, não deixa de pagar suas dívidas, faça o bem, perdoe, fuja dos vícios, etc. etc.

Que Deus nos livre de sermos tropeços para quem quer que seja, afastando-os do caminho da salvação.

(adaptado de Marcos Faiock Bomfim)

Nenhum comentário: